Image Map

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Surge uma nova JM: Implantação na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Implantação de uma nova Juventude Missionária na Igreja Matriz fortalece e dar maior visibilidade aos grupos missionários.



A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebeu na manhã do dia 08 de janeiro uma nova Juventude Missionária (JM). É a primeira vez que uma matriz desenvolve uma JM em Teresina. A Implantação contou com a presença de membros das demais juventudes e da coordenação regional com palestras e dinâmicas. 

Os jovens da comunidade Renascença agora poderão participar de mais um grupo de jovens, agora voltado para missão, a Juventude Missionária. Com o objetivo de chamar a atenção dos jovens para a Igreja Católica, o grupo visa a saída de porta em porta afim de levar a palavra de Cristo. 

Para o jovem Eduardo dos Santos, coordenador da nova JM, o mais importante do grupo são as missões. "Quando conheci o 'movimento' me identifiquei pois sempre senti um chamado de serviço e pelo que sei é uma das coisas que, pra mim, é mais importante, o contato humano e as atitudes de ajudar aos irmãos" afirmou. 

Essa é primeira Implantação de uma juventude missionária em uma Igreja Matriz na capital, o que dar mais visibilidade ao grupo pontifício. Para o Padre paroquial, Jardel Moreira, a implantação de uma JM na Paróquia só traz benefícios. "Isso reflete uma base e esforço de grande valia na nossa paróquia e vida pastoral" disse. O religioso se diz admirador do grupo missionário e o parabeniza: "Parabéns a vocês pelo entusiamos e alegria de servir!" concluiu. 

Por: Gabrielle Alcântara

Um comentário: