Image Map

terça-feira, 12 de abril de 2016

Juventude Missionária em unidade!


A Juventude Missionária Teresina, em conjunto, aceitou mais uma missão: a de ajudar nas pastorais de Rua, Carcerária e na Diaconia da Saúde. Nos últimos dois domingos (03) e (10) de março, os missionários, dividiram-se em funções de fazer comida para os moradores de rua, ajuda litúrgica da Missa na Capela do Hospital Getúlio Vargas e evangelização nos Hospitais e Presídios.


A Pastoral de Rua conta com sede a Casa Santo André, acolhe moradores de rua, oferecendo conforto físico como o alimento, roupas, condições de higiene básicas e opção de tratamento, já que grande parte da mendicância em Teresina é dada-se em consequência do vício em drogas. E, claro, conforto espiritual, através da evangelização e palavras de consolo com o ímpeto de motiva-los a ascender socialmente. Esse trabalho funciona há 1 ano e 2 meses e conta como principal idealizador e organizador o Padre João Paulo. Os trabalhos em conjunto com a Juventude Missionária aconteceram quinzenalmente.

Missionários juntos, em obra do amor e misericórdia, abraçando a todos os irmãos, objetivando mudanças sociais!



“Está no Evangelho de Mateus: Levar alimento a quem tem fome, água a quem tem sede, vestir quem não tem roupas e acolher os desabrigados”  Padre João Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário